iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 22:17

Estreias embalam a Ponte Preta em Ipatinga
Na nona colocação, com 31 pontos, a seis do quarto colocado Ceará, a Macaca terá a estreia do técnico Márcio Bittencourt, que substitui Pintado

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Sem vencer há duas rodadas, a Ponte Preta aposta em novidades dentro e fora de campo para iniciar a recuperação nesta sexta-feira, diante do Ipatinga, no Ipatingão, e voltar a se aproximar do G-4 da Série B.

Na nona colocação, com 31 pontos, a seis do quarto colocado Ceará, a Macaca terá a estreia do técnico Márcio Bittencourt, que substitui Pintado, demitido após o empate por 3 a 3 com o Paraná em Campinas na rodada passada.

"Estamos chegando com uma missão difícil, mas não impossível: é perfeitamente plausível subir e vamos lutar com todas as forças para isso", avisou o treinador antes mesmo de ser apresentado oficialmente, no início da semana.

Para começar o trabalho com o pé direito, o novo comandante alvinegro promoverá outra novidade nos onze iniciais. Recém-contratado do Guaratinguetá, o meia Nenê foi regularizado e estreia. Com isso, Jean Carioca vai ver o jogo ao lado de Márcio, no banco.

"Venho com ritmo de jogo e com muita vontade de ajudar a Ponte em seu objetivo. Sei da responsabilidade que é vestir a camisa 10, mas me esforçarei ao máximo para honrar o nosso torcedor", prometeu Nenê.

Se a Ponte não vence há dois jogos, o Ipatinga está o mesmo tempo sem perder e vem de triunfo por 2 a 0 sobre o Vila Nova em pleno Serra Dourada. A série positiva já deixa o time mineiro na 11ª posição, com 28 pontos.

Para a partida desta sexta, o atacante Amílton, com dores na coxa, é a única dúvida do técnico Emerson Ávila. Já o artilheiro Marcelo Ramos está mais do que confirmado e será homenageado por ter atingido a marca de 450 gols na carreira no último dia 25, contra o Figueirense.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA X PONTE PRETA

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 4 de setembro de 2009, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Luis Alberto Kallenberger e Eberval Lodetti (ambos de SC)

IPATINGA: Marcelo Cruz; Alex Silva, Thiago Mathias, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Diego Silva e Marcelo Ramos
Técnico: Emerson Ávila

PONTE PRETA: Giovanni; Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz e Nenê; Lins e Evando
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre: Ponte Preta Ipatinga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias