iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 15:51, atualizada às 20:11 03/09

Adriano joga 'choque' nos argentinos para mão de Dunga

Atacante disse acreditar que a sua presença no onze inicial iria ser um "choque" para os donos da casa

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Depois de treinar entre os titulares no primeiro coletivo da seleção visando o clássico contra a Argentina, Adriano evitou cobrar uma vaga na equipe, mas disse acreditar que a sua presença no onze inicial iria ser um "choque" para os donos da casa.

No treino de quarta-feira, o técnico Dunga testou a equipe com três atacantes. O Imperador atuou ao lado de Luís Fabiano e Robinho e depois foi substituído por Júlio Baptista. Porém, o treinador, que foi prejudicado pelo atraso da apresentação de quatro jogadores (Luisão, Elano, Daniel Alves e Ramires), já avisou que é muito improvável que inicie o jogo com essa formação em Rosário.

"O Dunga está fazendo uma experiência para o jogo, pois, sem dúvida, vai precisar de força. Seria fantástico para mim voltar como titular, jogar ao lado de Kaká, Robinho e Luis Fabiano", animou-se Adriano. Além do esquema ofensivo, outro fator que assustaria os argentinos seria a própria presença do jogador do Flamengo, um velho carrasco dos nossos hermanos. Marcou um gol na final da Copa América de 2004 e mais dois na decisão da Copa das Confederações no ano seguinte.



"Acho que não só por mim, mas pela força que o Brasil teria do meio para a frente, eles (argentinos) teriam um choque, pois aumentaria a responsabilidade. Mas o professor Dunga sabe o que faz e a opção que escolher será bem pensada", comentou o Imperador.

Independentemente de ser titular ou não, Adriano não deixa de sonhar em mais uma vez garantir a tristeza do arquuirrival. "É um jogo que tem uma importância muito grande pra mim. Fiz boas partidas contra eles e espero repetir esse nível de atuação", concluiu.


Leia mais sobre: Seleção brasileira Adriano Argentina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

júlio césar maicon e adriano na seleção brasileira

Adriano
Atacante, que foi alvo das brincadeiras dos ex-companheiros da Inter, fez o único gol do treino

Topo
Contador de notícias