iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 21:28

Santistas destacam importância do clássico para o Brasileirão

Time está a apenas cinco pontos da zona de classificação para o principal torneio das Américas

Gazeta Esportiva

SANTOS - Os jogadores do Santos estão concentrados para o clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Os atletas sabem da importância desta partida para o futuro do Peixe na competição e esperam conquistar um bom resultado fora de casa para diminuir ainda mais a distância do G-4, que leva à disputa da próxima Copa Libertadores da América.

Atualmente, os santistas estão a apenas cinco pontos da zona de classificação para o principal torneio das Américas. "Este é um jogo fundamental para nós e o torcedor também quer a vitória. Um time que pensa grande precisa buscar a vitória", disse o volante Emerson.

O meia Madson também vê no duelo com o Timão a possibilidade de se aproximar do G-4. "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, pois vamos estar enfrentando um grande adversário. Só que a vitória para nós é fundamental na briga pela Libertadores. Uma vitória nos deixa próximos dos G-4", comentou.

O atacante Kléber Pereira, que retorna à equipe após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Fluminense, na última rodada, também garantiu estar focado no clássico. O centroavante lembrou ainda que, caso derrote o Corinthians, o Alvinegro Praiano irá ultrapassar o rival na tabela de classificação - o clube do Parque São Jorge ocupa a sétima posição, com 33 pontos, um a mais que o Santos, que está na 10° colocação.

"Será um clássico decisivo que pode nos colocar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, dependendo dos outros resultados da rodada. Por isso, estamos concentrados no Corinthians e vamos em busca dos três pontos, que podem ser fundamentais para o nosso futuro na competição", concluiu Kléber Pereira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias