iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 14:04

Gomes divide funções de Hernanes entre vários atletas

"Vou pegar o que o Hernanes faz e passar para mais de um jogador. Assim, vamos encontrar soluções", afirmou o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A ausência de Hernanes nas próximas partidas do São Paulo obrigará o técnico Ricardo Gomes a dividir as funções do camisa dez entre os outros atletas que formarem o meio-campo da equipe. O treinador explicou que o garoto é o atleta mais completo do setor e, por isso, haverá uma dificuldade maior em suprir seu desfalque.

"Ele chega à área e tem boa finalização, é o jogador mais completo do nosso meio-campo. Por isso, temos de dividir as tarefas. Vou pegar o que o Hernanes faz e passar para mais de um jogador. Assim, vamos encontrar soluções", afirmou.

Os demais integrantes da posição já foram informados pelo técnico de suas novas atribuições. "Vou tirar um pouco mais de Richarlyson, Arouca, Hugo, Marlos... Não vou mudar as características deles, apenas darei algumas orientações a mais. Se não tivéssemos estes outros jogadores para o meio-campo, seria mais complicado".

Além de Hernanes, que deve ceder sua vaga para Arouca, Ricardo Gomes também não poderá contar na próxima rodada com Jorge Wagner, suspenso. Hugo e Marlos disputam o posto.

Apesar de lamentar os problemas, o treinador não quer ouvir reclamações em função da ausência do camisa dez. "Não dá para inventar outro Hernanes. Nós temos opções no elenco e não podemos ficar dependendo apenas de um atleta, pois temos outros jogadores de qualidade", afirmou, antes de avisar que o time segue forte na disputa pelas primeiras posições.

"Ficaríamos mais fortes com o Hernanes, mas sua ausência não significa que nossos objetivos serão modificados", finalizou. O atleta, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante o clássico contra o Palmeiras, passará por uma artroscopia no fim da tarde desta terça ou na manhã de quarta e ficará até seis semanas longe dos gramados.

Com os problemas por desfalques, o São Paulo encara o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias