iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 09:35

Defederico espera que Corinthians seja ponte para a Europa
"Vir para cá é muito importante antes de ir para a Europa. É um passo anterior", definiu

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O diretor de futebol Mário Gobbi arregalou os olhos quando ouviu que o argentino Matías Defederico poderia deixar o Corinthians antes de 2010, ano do centenário do clube paulista. "Está louco? Ele mal chegou. Vamos esperar um pouco", sorriu o dirigente.

Defederico, no entanto, não esconde que pensa em fazer do Corinthians uma ponte para o futebol europeu. "Vir para cá é muito importante antes de ir para a Europa. É um passo anterior", definiu o ex-jogador do modesto Huracán, vice-campeão argentino na temporada passada.

O meia assinou contrato válido por quatro anos com o clube do Parque São Jorge, mas sabe que dificilmente cumprirá o acordo até o final. "Por enquanto, quero fazer as coisas bem no Corinthians. O clube vive um grande momento e vou poder disputar várias copas internacionais e nacionais. Depois, pretendo ir para a Europa, que tem o maior futebol do mundo", programou-se.

O próprio Corinthians espera que Defederico cumpra a sua meta, para poder lucrar com a transferência da jovem promessa. O clube investiu mais de US$ 4 milhões para contratá-lo. "O caminho natural dele é ir para um mercado em que a moeda vale três, e não um. Foi assim com todos os grandes jogadores", afirmou Mário Gobbi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias