iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 11:11

Argentinos acampam por ingressos de jogo contra Brasil

Torcedores estão à espera da abertura das bilheterias visando a compra de ingressos para o confronto deste sábado

Agência Estado

ROSÁRIO (Argentina) - Centenas de torcedores acamparam já na madrugada desta terça-feira na porta do estádio do Rosario Central, na Argentina, à espera da abertura das bilheterias visando a compra de ingressos para o confronto deste sábado, entre argentinos e brasileiros, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. "Não podemos perder esta partida por nada no mundo", afirmou um torcedor identificado como Marcelo pelo canal TodoNoticias.

Ernesto Bua, estudante de arquitetura, se refugiou em uma barraca com os seus livros para não perder a chance de ter um ingresso. "Em vez de estudar em casa, estudo aqui", disse Bua ao diário argentino Olé.

É esperado um público de 45 mil pessoas no estádio Gigante de Arroyito, onde a Argentina jamais disputou uma partida válida por Eliminatórias de Copa.

Os preços dos ingressos para o confronto variam entre 50 a 300 pesos e os bilhetes considerados populares serão vendidos apenas a partir de sexta-feira, enquanto os mais elitizados estarão disponíveis já nesta quarta. Crianças de até 11 anos pagarão 30 pesos por um ingresso.

O tradicional palco dos jogos da seleção argentina é o Monumental de Nuñez, mas o técnico Diego Maradona e os jogadores da seleção argentina pediram pela mudança de local. Eles alegaram que o campo do River Plate tem um gramado em condições ruins atualmente e que a longa distância entre o campo e as arquibancadas impede que se exerça a mesma pressão que o Brasil sofrerá no acanhado estádio de Rosário, cujas arquibancadas ficam bem próximas às quatro linhas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias