iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/08 - 18:46

Atlético-PR é absolvido no STJD, e escapa de multa
O clube havia recebido a punição por causa dos incidentes ocorridos no clássico com o Coritiba no dia 19 de julho, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão

Agência Estado

CURITIBA - O Atlético Paranaense escapou de pagar uma multa de R$ 20 mil nesta quinta-feira ao ser absolvido pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube havia recebido a punição por causa dos incidentes ocorridos no clássico com o Coritiba no dia 19 de julho, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Os clubes foram punidos por não coibirem o tumulto que ocorreu na arquibancada da Arena da Baixada envolvendo as duas torcidas. Por causa do incidente, o Atlético-PR foi denunciado no artigo 213 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Foi registrado na súmula que as torcidas "lançaram bombas" uma sobre a outra.

Os dois times perderam um mando de campo, que não será revertido, e o Coritiba também levou uma multa, de R$ 10 mil. Nesta quinta, porém, o Pleno do STJD aceitou o recurso dos clubes, que agora não terão que desembolsar os valores das multas.

Leia mais sobre: Atlético Paranaense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias