Futebol
18/08 - 14:10
Mourinho se irrita com aposta de Lippi na Juventus
Técnico da Internazionale diz que comandante da Azzurra "faltou com o respeito" ao prognosticar título da Vecchia Signora
Trivela.com
MILÃO (Itália) - O técnico da Internazionale, José Mourinho, não gostou de saber que Marcello Lippi, treinador da seleção italiana, apostou na Juventus como campeã da Serie A na temporada 2009/10. Para o português, Lippi faltou com o respeito ao dar sua opinião sobre a corrida pelo 'scudetto', antes do jogo de segunda-feira entre Milan e Juventus pelo Troféu Berlusconi.'Mesmo que ele o deseje, mesmo que ele o pense, é uma falta de respeito', disse Mourinho ao Inter Channel. 'Prefiro pensar que não é verdade. Posso aceitar que um jornalista dê sua opinião e escreva que a Juventus, a seu ver, será a campeã. É óbvio que você aceita que o faça um jogador, um dirigente ou o presidente da Juventus. Faz parte da lógica, porque faz parte da tentativa de motivar a própria equipe'.
'Mas hoje é a primeira vez que leio que um técnico de seleção, uma pessoa que tem grandíssima responsabilidade institucional, disse que o próximo campeonato será vencido por uma determinada equipe, no caso a Juventus', argumentou o português, pedindo ainda 'uma reação do futebol nacional'.
Lippi responde
Questionado sobre os comentários de Mourinho, Lippi rebateu: 'Lamento que ele tenha essa interpretação. Era simplesmente um prognóstico, uma das mil hipóteses feitas antes de começar o campeonato. Concedo um bilhão de entrevistas, há três anos digo que a Inter é a equipe mais forte'.
'Ontem, em uma entrevista na qual se falou de muitas coisas, dei uma resposta seca a uma pergunta sobre o próximo campeonato e disse que venceria a Juventus. Em tantas outras circunstâncias falei bem de outras equipes, me parece que neste caso ele esteja exagerando', justificou o treinador da Azzurra.
O Campeonato Italiano começa no próximo sábado.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Del Piero quer vencer Italiano para disputar Copa de 2010
- Berlusconi pede teto salarial no futebol
- Com ajuda de brasileiros, Juventus vai atrás do lateral Rafinha
- Veja o que está em jogo para os homens de Dunga na temporada do futebol europeu
- Berlusconi ordena Leonardo a colocar Ronaldinho "Bolt" no ataque
- Thiago Motta diz preferir seleção italiana à brasileira
- Embalado, Arsenal tenta abrir vantagem diante do Celtic na Liga
-
Últimas de Esporte
- Rhodolfo só pensa em vitória do Furacão diante do Bota
- Queimadura não preocupa, e Adriano enfrenta o Corinthians
- Ney Franco quer arrancar pontos do Cruzeiro no Mineirão
- Provável titular, Dirceu faz 'jogo da vida' no Coritiba
- Márcio Azevedo pode reaparecer no Furacão
- Rogério Ceni: "Se a liderança escapar, perdemos o título"
- "Mourinho é um técnico medíocre", diz ex-treinador da Roma
- Daniel Alves dá receita para Barcelona vencer clássico: "Não mudar nada"