iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/08 - 22:20

Com portões fechados, Uberlândia bate Araguaia e abre vantagem

Triunfo por 3 a 2 dá ao time mineiro uma mínima vantagem na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

UBERLÂNDIA - Mesmo sem contar com o apoio da sua torcida, vetada de entrar no estádio Parque dos Sabiás em virtude da gripe suína, o Uberlândia derrotou nesta terça-feira o Araguaia-MT por 3 a 2 e abriu uma mínima vantagem no confronto válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida extremamente equilibrada, os donos da casa abriram o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, com o gol de Rena. Contudo, o Araguaia empatou aos 42, após boa cobrança de falta de Paulista, igualando o jogo ao final da primeira etapa.

O Uberlândia voltou melhor e passou à frente no marcador com quatro minutos com Jacaré. Contudo aos 22, Dinei deixou tudo igual novamente, complicando a situação dos mineiros na competição. Mas, aos 41, Reginaldo teve frieza e deu a vitória para os mandantes ao converter uma penalidade máxima.

Com o resultado, o Uberlândia joga por um empate no Mato Grosso para avançar de fase. Para o Araguaia, basta uma vitória simples, pois o time do Centro-Oeste passaria pelo número de gols marcados fora de casa, primeiro critério de desempate. A segunda partida será realizada neste domingo, às 17 horas, no estádio Bilinão.

Na outra partida desta noite, Fluminense de Feira-BA e Tupi-MG ficaram no empate de 1 a 1. A igualdade favorece os mineiros, que recebem o adversário neste sábado, às 16 horas, no estádio Mário Heleno, e começam a partida classificados pelo fato de assinalarem um gol na casa do adversário.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias