iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 21:46

Emerson volta atrás, aceita proposta árabe e deixa o Flamengo

Depois de se emocionar com o apoio da torcida, pedindo que ele ficasse, pesou o futuro da família do jogador

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Emerson voltou atrás na sua decisão de ficar no Flamengo e decidiu aceitar nesta segunda-feira a proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, mesmo contrariado e manifestando o desejo de permanecer na Gávea, o jogador deixará o Rubro-negro por US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 5,6 milhões), frustrando a torcida que pediu sua permanência até o final do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo anunciará oficialmente a transferência do camisa 11 na tarde desta terça-feira, após o treinamento no CT Ninho do Urubu. Contudo, o jogador já se despediu dos seus companheiros nesta segunda e deixou o clube abatido pelo final da sua trajetória na Gávea. Porém, o atacante deverá dar adeus à torcida nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, no estádio do Maracanã.

Emerson chegou ao Flamengo como um completo desconhecido no futebol brasileiro. O atacante atuou durante 11 temporadas em clubes do Japão, Catar e França. Com boas performances e muita vontade dentro do gramado, o jogador conquistou a fanática torcida flamenguista e sempre ressaltou sua emoção em atuar no time do coração aos 30 anos.

Em 24 partidas desde o início do ano, Emerson assinalou 10 gols, sendo seis deles no Campeonato Brasileiro, em que o número 11 tornou-se o vice-artilheiro da equipe, apenas atrás de Adriano, principal goleador do torneio com 10 tentos. Na nova equipe, o atacante disputará o Mundial de Clubes, em dezembro.

Após garantir a titularidade no Fla, o Sheik teve seu nome gritado no Maracanã depois de boas atuações pela equipe. Na primeira investida dos árabes, há duas semanas, Emerson pensou em aceitar a proposta e praticamente se despedia do rubro-negro na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Entretanto, logo após o confronto entre as equipes mais populares do país, a torcida do Flamengo pediu ao jogador para ficar na Gávea. A manifestação oriunda das arquibancadas emocionou Emerson, que resistiu à oferta inicial ao Al-Ahli e anunciou a permanência.

No entanto, nesta segunda, o time do Oriente Médio procurou o Mengão e o jogador novamente e conseguiu reforçar-se com o atacante para o restante da temporada. Justificando garantir o futuro da família, e especialmente dos filhos, Emerson aceitou a oferta para retornar ao futebol daquela região. Uma das opções para seu lugar no Fla é o recém-chegado Dênis Marques.


Leia mais sobre: Emerson Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

emerson tenta o domínio

Emerson contra o Flu
Atacante vinha fazendo dupla afinada com Adriano; Dênis Marques deve ganhar o seu lugar

Topo
Contador de notícias