iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 19:31

De olho na Copa, Victor exalta 'melhor partida de sua carreira'
"Parece que a bola procura. Hoje foi esse tipo de atuação. Procuro diminuir o ângulo dos atacantes. Hoje fui feliz", explicou Victor

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Imperador Adriano ficou pequeno diante de Victor. Todos os jogadores do Flamengo ficaram com seus tamanhos reduzidos quando chegavam próximo ao gigante goleiro do Grêmio.A goleada por 4 a 1 do Tricolor sobre o Rubro-negro, no domingo, não diz o que foi o jogo. O resultado passa pelas mãos do arqueiro gremista, que parecia ser do tamanho do gol que defendia.

Foram grandes defesas, sempre no mano a mano com o adversário. Everton Silva, Adriano e Émerson não conseguiram superar o goleiro tricolor, protagonista de, ao menos, seis defesas de alto grau de dificuldade. O verdadeiro milagre da tarde foi feito por Everton, autor do gol carioca no confronto.

"Parece que a bola procura. Hoje foi esse tipo de atuação. Procuro diminuir o ângulo dos atacantes. Hoje fui feliz", explicou Victor, sem constrangimento de externar a alegria pelo seu desempenho.

Ele foi o jogador mais aplaudido durante toda a partida. Herói é a definição que lhe melhor cai depois de ter salvado o time tantas vezes. "Nunca tinha participado tantas vezes como hoje, em um jogo pelo Grêmio. Acredito que foi minha melhor partida. Pelas dificuldades das defesas e pela distância, acho que foi a minha melhor carreira", explicou.

A atuação era tão extraordinária, que se dependesse do torcedor gremista, Victor teria cobrado um dos sois pênaltis favoráveis ao Grêmio nos minutos finais da partida. Porém, Jonas cobrou com competência as duas infrações.

A convocação para a seleção fortaleceu Victor. Se Dunga já o enxergava com um olhar especial e como um potencial goleiro para a Copa, ao assistir aos melhores momentos da partida contra o Flamengo, o técnico brasileiro deverá deixar o dono da camisa 1 tricolor mais próximo do Mundial da África do sul.

"Hoje tem muitos goleiros de qualidade no Brasil. A Copa do Mundo é o meu objetivo de carreira. Tirando o Júlio César, as outras vagas ainda estão em aberto", declarou esperançoso de participar do Mundial de 2010.

 


Leia mais sobre: Victor Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias