iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 21:30

Furacão tenta continuar arrancada diante do Barueri e da torcida
Será a primeira partida do técnico Antônio Lopes em casa, onde a equipe faz uma campanha ruim, após seu retorno ao clube

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Com três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e de volta à Curitiba depois de um longo período longe do torcedor, o Atlético Paranaense recebe neste domingo o bom time do Barueri, às 18h30 (Brasília), na Arena da Baixada. Será a primeira partida do técnico Antônio Lopes em casa, onde a equipe faz uma campanha ruim, após seu retorno ao clube.

E para mudar as estatísticas, o Delegado recebeu o reforço no lateral Raul, absolvido no Superior Tribunal de Justiça pela expulsão diante do Fluminense. Já o volante Rafael Miranda e o atacante Alex Mineiro, que se recuperam de lesão, dificilmente terão condições de jogo. Para o lugar do primeiro, aliás, o treinador rubro-negro já testou o jovem Deivid, que deve ser o titular.

Outra novidade estará no gol. Com a suspensão de Gallato, que tomou três cartões amarelos e será outro desfalque, Neto, de apenas 19 anos, fará sua primeira partida como profissional. Será a oportunidade de mostrar serviço e provar que a expectativa gerada sobre seu futebol não estava errada.

Apesar da juventude, o jogador ganhou a confiança de Lopes, que deu moral ao novo camisa 1. "Ele está habilitado a fazer a estreia no profissional. É um grande goleiro, mostrou muita personalidade. Tem muito potencial técnico. O garoto é bom e é o reserva imediato do Galatto", analisou.

Pelo Barueri, a vitória sobre o Grêmio, que fez o time subir na classificação e se aproximar novamente do G-4, na sexta colocação, deu um novo gás. Nem mesmo a saída do técnico Estavam Soares deve abalar o time, que será comandando por Diego Cerri. O interino, aliás, tem duas dúvidas para escalar a equipe: o esquema tático, já que tanto o 3-5-2 quanto o 4-4-2 foram testados, e a volta de Val Baiano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x BARUERI

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Javel Silveira (RS)

ATLÉTICO-PR : Neto; Manoel, Nei e Bruno Costa; Wesley, Valencia, Deivid (Rafael Miranda), Paulo Baier, Marcinho e Márcio Azevedo; Patrick
Técnico: Antônio Lopes

BARUERI: Renê; Xandão, Leandro Castan e André Luiz; Marcos Pimentel, Ralf, Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Val Baiano e Otacílio Neto
Técnico: Diego Cerri


Leia mais sobre: Atlético-PR Barueri

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias