iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 10:33

Kléberson será operado 5ª feira; Dunga lamenta lesão
Segundo comunicado do site oficial do clube carioca, o jogador será operado na próxima quinta-feira pelo médico Michael Simoni para estabilizar o local

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A temporada de 2009 praticamente terminou para o volante Kléberson, do Flamengo e da seleção brasileira. Titular do meio-campo canarinho no amistoso contra a Estônia, quarta-feira, em Tallinn, o jogador sofreu uma luxação no ombro direito e teve que ser substituído por Elano aos 35 minutos do embate.

Nesta sexta-feira, após desembarcar cabisbaixo e calado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, segundo ele por orientação do médico José Luis Runco - da seleção e do próprio Flamengo -, o jogador teve a confirmação que tanto temia: terá de passar por uma cirurgia e ficará pelo menos 15 semanas fora de combate.

Segundo comunicado do site oficial do clube carioca, o jogador será operado na próxima quinta-feira pelo médico Michael Simoni para estabilizar o local. Antes mesmo de saber da necessidade da intervenção cirúrgica no atleta, Dunga lamentou o infortúnio.

"Ele estava vivendo um momento bom no Flamengo e retornando agora à seleção. É triste isso que aconteceu, mas normal que ele esteja cabisbaixo", sintetizou o comandante da seleção, sem confirmar se o jogador está ou não fora da briga por um lugar no grupo que está a uma vitória de confirmar presença na Copa da África do Sul.

Titular do meio-campo da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Ásia, Kléberson andava esquecido pelos lados da CBF. No entanto, o corte de Anderson, do Manchester United, às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em junho, recolocou o jogador no grupo verde e amarelo.

Para manter o sonho de disputar seu segundo Mundial, Kléberson, agora, terá que lutar contra o tempo. Caso consiga se recuperar no prazo previsto pelo departamento médico do Flamengo, o jogador voltará aos campos na época da pré-temporada da equipe, em janeiro de 2010. Um bom desempenho no Campeonato Carioca poderá colocá-lo novamente sob os olhares atentos de Dunga, que vê Ramires, do Benfica, e Anderson, do Manchester United, como concorrentes de Kléberson no setor.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias