iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 20:12

Sport demite Guilherme Beltrão e suspende gratificações

Jogadores também foram atingidos e só receberão gratificações por vitórias e empates quando o time sair da zona de rebaixamento

Agência Estado

RECIFE - A má campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, onde está na última colocação, gerou grandes mudanças no clube nesta terça-feira. Vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão foi demitido e será temporariamente substituído pelo diretor de futebol, Augusto Carreras.

Os jogadores também foram atingidos e só receberão gratificações por vitórias e empates quando o time sair da zona de rebaixamento.

Três diretores de futebol também foram afastados do clube: Álvaro Figueira, Fred Borba e Fred Beltrão. No entanto, os dois primeiros continuam dando apoio ao clube - Álvaro como assessor da presidência e Borba como representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol.

Nesta quarta-feira, o presidente Silvio Guimarães se reúne com dez conselheiros para definir os novos diretores de futebol. Sobre reforços, o presidente afirmou estar praticamente certa a chegada do volante Zé Antonio, do Atlético Paranaense.

A crise no Sport também acarretou na demissão de dois treinadores. Primeiro foi Nelsinho Batista, que comandava a equipe na campanha vitoriosa da Copa do Brasil em 2008. Depois Emerson Leão, que assumiu o time no Campeonato Brasileiro e já foi demitido. Péricles Chamusca assumiu no seu lugar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias