Futebol
12/08 - 17:38
Itália fica no 0 a 0 contra a Suíça
Cannavaro quebrou recorde de atuações pela Azzurra, e Marchisio e Criscito fizeram suas estreias
Trivela.com
BASILEIA (Suíça) - A seleção italiana não passou de um empate por 0 a 0 com a Suíça, na Basileia, no seu primeiro amistoso após a má campanha da equipe na Copa das Confederações, em junho. O técnico Marcello Lippi promoveu duas estreias na Azzurra, com o volante Claudio Marchisio e o lateral-esquerdo Domenico Criscito entre os titulares.O capitão Fabio Cannavaro tornou-se o jogador com mais partidas pela Itália, com 127 presenças, superando a marca de Paolo Maldini que havia igualado na derrota por 3 a 0 para o Brasil, na África do Sul.
O início da Itália foi promissor, com a equipe pressionando nos primeiros 15 minutos e o ataque formado por Alberto Gilardino e Giuseppe Rossi dando trabalho aos defensores adversários. Aos 30, Lippi perdeu Mauro Camoranesi, lesionado, e colocou em seu lugar Simone Pepe.
A melhor oportunidade do primeiro tempo, no entanto, foi dos donos da casa, aos 33 minutos. O meia Tranquillo Barnetta acertou o travessão com um disparo da entrada da área. Após o intervalo, as alterações tiraram muito do ritmo das duas equipes, e o nível do jogo caiu em relação à etapa inicial.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Brasil e Estônia é atração em quarta-feira repleta de amistosos
- Azzurra tem duas novidades para amistoso
- Diego comemora estreia "perfeita", mas vê Real superior
- Milan nega que haja problemas com Leonardo por falta de contratações
- Ibrahimovic sofre forte torção no pulso esquerdo
- América-MEX bate Milan e decreta primeiro revés de Leonardo
- Amauri é expulso e Juve, sem outros brasileiros, só empata
-
Últimas de Esporte
- Para Kleberson, empate com Goiás deve ser comemorado
- Médico vê Cleiton Xavier à frente de Maurício Ramos para domingo
- Juliana e Larissa comemoram títulos individuais em 2009
- Branco diz que LDU é favorita ao título da Sul-americana
- Nove são presos na Itália por manipular resultados de jogos de futebol
- Atlético-PR lança campanha para fugir do rebaixamento
- Meia Zé Soares, ex-Remo, troca futebol da Bulgária pela Ucrânia
- Fred minimiza efeitos da altitude no Fluminense