iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 18:29

Fora de casa, Chile supera Dinamarca em amistoso

Placar de 2 a 1 comprova a boa fase do time sul-americano: Paredes, Schone e Alexis marcaram os gols do jogo

EFE

BRONDBY (Dinamarca) - A seleção chilena comprovou a boa fase ao vencer a Dinamarca por 2 a 1 na cidade de Brondby, casa do adversário, em amistoso disputado nesta quarta-feira.

Apesar de os sul-americanos terem criado muitas chances no primeiro tempo, todos os gols saíram na etapa final. Aos 16, Paredes concluiu bom passe de Matías Fernández e ainda bateu o goleiro Christiansen antes de mandar a bola ao fundo das redes, colocando o Chile na frente.

A Dinamarca deixou tudo igual dois minutos depois. Poulsen cruzou e Schone acertou belo chute. Em seguida, Rommedahl perdeu excelente chance de virar o placar para os donos da casa, que acabaram sofrendo o segundo gol: aos 24, Alexis cabeceou sem chances após belo cruzamento de Cereceda.

O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, disse ter ficado "satisfeito" com o resultado, mas lembrou que era apenas um amistoso. Os chilenos ocupam a segunda colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa, com 26 pontos - um atrás do Brasil. Já a Dinamarca lidera a chave 1 com 16, três à frente da Hungria e sete diante de Portugal.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias