iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/08 - 19:01, atualizada às 00:54 13/08

Em jogo tenso, México bate Estados Unidos e mantém sonho da Copa

Com vitória de Honduras, mexicanos assumem a quarta colocação na Concacaf, com nove pontos; americanos, com dez, estão em terceiro

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

CIDADE DO MÉXICO (México) - Empurrado pela torcida no lotado Estádio Azteca, o México bateu os Estados Unidos por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira e deu passo importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.

O resultado da partida, válida pela primeira rodada do returno do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf, coloca, ao menos que provisoriamente, os comandados de Javier Aguirre na zona de classificação ao Mundial.

Os mexicanos assumem a quarta colocação, com nove pontos, um ponto atrás de Honduras, que chegou a dez após golear a Costa Rica e virou vice. Os norte-americanos aparecem na na terceira colocação, também com dez, e já não estão mais com a situação tão tranqüila. A líder Costa Rica tem 12 pontos.

Precisando desesperadamente do triunfo, já que apenas os três primeiros se garantem na Copa sem repescagem, os donos da casa prometeram encarar o jogo diante dos ianques como uma final, mas frustraram a torcida logo no início.

Aos nove minutos do primeiro tempo, Davies recebeu passe açucarado de Donovan, invadiu a área e bateu à esquerda de Ochoa. Dez minutos depois veio o empate. Blanco achou Castro, que, da entrada da área, mandou uma bomba que explodiu no travessão antes de morrer no fundo das redes.

O jogo seguia tenso. As duas equipes criavam chances de gol e também lances ríspidos. Aos 28 da etapa complementar, Davies levou uma bolada após cobrança de falta, ficou caído e por pouco não provocou uma confusão generalizada.

Com os ânimos controlados, o México conseguiu o gol da importante vitória aos 36. Juarez fez linda jogada pela direita, driblando três adversários, e cruzou para Sabah, que dominou a bola e chutou forte, sem chances para Howard.


Leia mais sobre: México Estados Unidos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Israel Castro comemora com colegas

Mexicanos comemoram
Gol de Israel Castro é bastante festejado pelos colegas, para alegria do estádio Azteca

Topo
Contador de notícias