iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 17:28

Recusa do Shakthar em vender Chygrynskiy faz Barça buscar zagueiro

Jogador, de 22 anos, era um pedido do técnico Josep Guardiola; brasileiro Henrique é uma das opções

EFE

BARCELONA (Espanha) - A recusa do Shakthar Donetsk em negociar o zagueiro Dmytro Chygrynskiy obrigará o Barcelona a buscar um reforço para o setor, disseram fontes do clube à Agência Efe.

O jogador, de 22 anos, era um pedido do técnico Josep Guardiola, mas o campeão da última edição da Copa da Uefa recusou-se a vendê-lo ou emprestá-lo por uma temporada, com opção de compra. A última oferta dos catalães foi feita na segunda-feira.

"É melhor que o Barça se esqueça de Chygrynskiy e se concentre em outros jogadores que possam contratar. Não é questão de tempo", afirmou o representante do zagueiro, Dmitro Seluk, a uma emissora de rádio.

O Barça ofereceu 3 milhões de euros pelo empréstimo de uma temporada e uma opção de compra no valor de 22 milhões ao final do período. Outra opção era o pagamento à vista de 17 milhões e outros oito variáveis.

Com isso, os espanhóis desistiram do jogador e pensam agora em um reforço para o lado direito. A intenção é liberar o zagueiro Puyol para atuar em sua posição de origem, e não na lateral.

Outra opção é usar o brasileiro Henrique, que vem de empréstimo de uma temporada no Bayer Leverkusen, mas seu fraco rendimento nos treinos pode efetivar os pratas da casa Marc Muniesa e Andreu Fontàs entre os zagueiros do elenco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias