iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 20:48

Meia canhoto argentino entra na pauta de reforços do Corinthians
Matías de Federico, de 20 anos, que defende o Huracán, foi elogiado pelo técnico Mano Menezes

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians procura no futebol estrangeiro, especialmente o sul-americano, um novo meio-campista. O nome da vez é o argentino Matías de Federico, de 20 anos, que defende o Huracán. Segundo o técnico Mano Menezes, o jogador se encaixaria facilmente ao esquema de jogo da equipe.

"É um bom jogador, um meia canhoto de condução de bola. Ele pode trabalhar em uma formação parecida com a que a gente tinha e pode inclusive apresentar variações. É também um meia-atacante de velocidade", disse o treinador, que admitiu observar bastante o mercado argentino.

Desde a saída de Douglas para os Emirados Árabes Unidos, o meio-campo corintiano tem perdido na armação de jogadas. Morais seria o substituto de características mais parecidas, mas sentiu o joelho direito no final do mês passado e retornou aos treinamentos somente nesta terça-feira.

"O Morais é o mais próximo de fazer essa função. Tenho colocado o Elias um pouco mais à frente depois da lesão do Morais, mas ele é obrigado a jogar de costas não tendo todas as características de um meia como a gente tinha", comentou Mano, que admitiu a busca por novos reforços ainda neste ano.

"Chegarão (os reforços), o torcedor pode ter certeza disso. E vão chegar para ocupar um espaço importante na reconstrução da equipe para a próxima temporada. O Corinthians não vai abrir mão do seu maior sonho e não vai deixar para fazer isso de última hora porque o risco é muito grande. Estamos fazendo os contatos, mas estamos tendo cuidado porque essas negociações são complicadas", concluiu.


Leia mais sobre: Matías de Federico Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

foto do site do huracan

Matías de Federico
Técnico corintiano gostou dos atributos e potenciais do meia argentino, possível reforço

Topo
Contador de notícias