iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 15:48

Macaé é o único carioca sobrevivente na disputa da Série D
Neste domingo, atuando com uma equipe mista, o Macaé se despediu da fase de classificação com uma derrota para o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Macaé Esporte é o único representante do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro da série D que segue vivo na disputa por uma vaga na Série C em 2010. O time do norte-fluminense garantiu vaga na segunda fase da competição como o melhor colocado do Grupo 5 e, no mata-mata, enfrenta o Paulista de São Paulo, em melhor de duas partidas. O jogo de ida já acontece no próximo fim de semana, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Neste domingo, atuando com uma equipe mista, o Macaé se despediu da fase de classificação com uma derrota para o Fluminense de Feira de Santana, na Bahia. A derrota não ofuscou a campanha da equipe dirigida pelo técnico Toninho Andrade, que ao lado da Chapecoense-SC fez a melhor campanha dentre os 39 clubes que disputam a Série D. O Alvianil somou 13 pontos em seis jogos.

Nesta segunda fase, de acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta e um dos critérios de desempate são os gols marcados fora de casa.

Ou seja, quem fez a melhor campanha terá apenas a vantagem de decidir em casa. A delegação segue em Feira de Santana até a manhã dessa segunda-feira, quando retorna para Salvador, de onde embarcará às 12 horas (Brasília) do Aeroporto Internacional de volta ao Rio.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias