iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/08 - 12:52

Fábio Costa admite que pode voltar só em 2010

Goleiro do Santos tem fragmentos de osso no pé direito e, caso eles não se calcifiquem, terá que passar por cirurgia

Gazeta Esportiva

SANTOS - O goleiro Fábio Costa ainda não sabe quando poderá retornar aos gramados. Isto porque o arqueiro, que está fora de combate desde o dia 21 de junho, quando o Santos perdeu para o Atlético-MG, na Vila Belmiro, tinha a sua previsão de retorno estipulada em 15 dias, mas acabou tendo o prazo de sua recuperação esticada, devido a uma lesão no pé direito.

Foram encontrados fragmentos ósseos no pé direito do jogador que, se não se calcificarem, podem fazer com que o camisa 1 do Peixe tenha que passar por uma intervenção cirúrgica, o que atrasaria muito seu retorno aos campos.

"Não houve ruptura total, nenhuma lesão grande. Então foi escolhido o método convencional de tratamento, mas, infelizmente, até agora não surtiu efeito. Estamos buscando alternativas para acelerar o processo. Se não houver uma solução aí teremos que operar. Se isso acontecer, é provável que eu volte no ano que vem", disse Fábio Costa, em entrevista ao jornal A Tribuna.

"Conversando com os médicos eles me disseram que seria preferível que eu quebrasse totalmente o osso. Porque nesse caso, você põe um parafuso, prende e vai embora. No meu caso, não tem jeito", lamentou o goleiro. "Estamos buscando métodos para ver se conseguimos calcificar essas fraturas. Se não der para fazer isso de forma tradicional, terá de ser pela cirurgia", concluiu Fábio Costa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias