iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/08 - 20:00

Lusa tenta reagir contra Duque de Caxias em ascensão

Ainda sem técnico após a demissão de Paulo Bonamigo, Portuguesa acumula duas derrotas consecutivas na Série B

Gazeta Esportiva

MESQUITA - Uma posição abaixo da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa tenta reencontrar o caminho das vitórias nesta terça-feira contra o Duque de Caxias, que, uma posição acima da zona de rebaixamento, precisa manter a ascensão. A partida está marcada para as 21h50 (de Brasília), no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ.

A Portuguesa acumula duas derrotas consecutivas na competição e, ainda sem técnico após a demissão de Paulo Bonamigo, tenta se recuperar fora de casa. O momento de instabilidade ameaça toda a sequência construída pela equipe que, desde a primeira rodada, se mantém próxima dos primeiros colocados, mas sem conseguir se firmar no G-4 - atualmente ocupa a 5ª colocação.

"Agora é o momento de chamar a responsabilidade, esquecer o que está acontecendo fora das quatro linhas e nos concentrar apenas em jogar bola", disse o meia Héverton, que, junto do restante do elenco, será comandado pelo preparador físico Flávio Trevisan e seu auxiliar técnico, o atacante Christian.

"O elenco todo confia muito no Trevisan e tenho certeza que podemos sair do Rio de Janeiro em uma condição muito melhor", complementou o atleta. Para a partida, o interino não poderá contar com o meia Preto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Juventude. Por outro lado, terá a volta do goleiro Fábio, do meia Marco Antonio e do ala Simão.

Já o Duque de Caxias finalmente está fora da zona de rebaixamento. Depois de vencer duas partidas consecutivas, contra Paraná e ABC-RN, a equipe é 16ª colocada e precisa de vitória para continuar afastando o perigo e retomar o bom desempenho que apresentou no início da Série B.

Para este compromisso, o técnico Rodney Gonçalves vai contar com o retorno do zagueiro e do capitão Santiago, que cumpriu suspensão diante do ABC. Com isso, Pessanha deixa a equipe. O treinador do Duque pediu a seus jogadores que repitam a aplicação tática exibida no último confronto


FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS x PORTUGUESA


Local: Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 11 de agosto de 2008, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC)
Assistentes: José Ricardo Maciel Linhares e Adaílson Alves Pereira

DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Gustavo, Zé Carlos e Santiago; Oziel, Silva, Bruno Moreno, Clayton e Paulo Rodrigues; Thiago Santos e Edivaldo
Técnico: Rodney Gonçalves

PORTUGUESA: Fábio; Bruno Rodrigo, Thiago Gomes e Ygor; César Prates, Acleisson, Marco Antônio, Fellype Gabriel e Anderson Paim; Héverton e Edno
Técnico: Flávio Trevisan (interino)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias