iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/08 - 20:22

Embalado, Barueri vence o Grêmio e cola no G-4

Gol da segunda vitória consecutiva do Barueri foi marcado por Fernandinho, aos 10 minutos da etapa final

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

BARUERI - No embalo da goleada sobre o Vitória, o Barueri derrotou o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Barueri. Se os comandados de Estevam Soares já fazem sombra ao grupo dos quatro primeiros colocados, os gremistas continuam sem vencer fora do Estádio Olímpico no Campeonato Brasileiro.

O êxito deixa o Barueri em quinto, com 30 pontos. Já o Grêmio ocupa a nona posição, com cinco a menos. Os dois times voltam a campo daqui a sete dias. No domingo, a equipe tricolor recebe o Flamengo no Olímpico, enquanto a formação paulista visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Assista ao gol da partida

O jogo - veja como foi a partida no lance a lance do Placar iG
Ainda em busca de sua primeira vitória no campeonato, o Grêmio repetiu o primeiro tempo do empate com o Palmeiras, no meio de semana. Com apenas um jogador no ataque, mas bem postado defensivamente, o time gaúcho pouco atacava, limitando-se a conter as boas jogadas do Barueri.

Desde os primeiros minutos da etapa inicial, o atacante Fernandinho foi o principal jogador do Barueri na partida. Com boa velocidade pelo lado esquerdo, ele deu muito trabalho à zaga do Grêmio, desfalcada neste domingo por Réver, que sofreu uma forte pancada na cabeça no duelo contra o Palmeiras. Rafael Marques, titular no antigo esquema 3-5-2, ganhou nova chance na equipe titular.

Diante do risco Fernandinho, Paulo Autuori então orientou Thiego a adiantar a marcação, com respaldo de Túlio pelo meio. Contudo, o time demonstrava pouca ambição, muito mais preocupado em não sofrer do gol do que buscar o triunfo. No intervalo, o técnico sacou o argentino Maxi López, vítima de um desconforto na coxa, para a entrada de Jonas, e pediu maior aproximação do meio-campo ao ataque.

Souza e Tcheco entenderam o pedido do treinador e partiram para frente. Destacando-se individualmente, ambos fizeram boas jogadas logo nos primeiros minutos da etapa final e levaram perigo à meta defendida por René. No intervalo, o goleiro advertia: um erro seria fatal no equilibrado duelo.

Aos dez minutos, o Grêmio pagou o risco de se lançar à frente e deixar espaço no meio-campo. Uma rápida triangulação entre Thiago Humberto e Fernandinho deixou o atacante na cara do gol para chutar cruzado. Sem poder fazer nada, Victor viu a bola tocar sua trave esquerda antes de balançar a rede.

Quatro minutos mais tarde, os donos da casa tiveram um gol anulado pela arbitragem. Fernandinho retribuiu a assistência de Thiago Humberto, que marcou de perna esquerda enquanto o assistente assinalava o impedimento da jogada. Até o apito final, o meia-atacante ainda acertou a trave em cobrança de falta, e o Grêmio não fez por merecer o gol de empate em Barueri.

FICHA TÉCNICA: BARUERI 1 X 0 GRÊMIO

Data: 9 de agosto de 2009, domingo
Local: Arena Barueri, em Berueri (SP)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luis Alberto Sardinha Bites (GO)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: André Luiz, Leandro Castan, Xandão (Barueri); Souza, Tcheco (Grêmio)
Gol:
BARUERI: Fernandinho, aos 10 minutos do segundo tempo

BARUERI: René; André Luís, Xandão e Leandro Castan; Marcos Pimentel (João Vitor), Ralf, Éverton, Márcio Careca e Thiago Humberto (Bruno Ribeiro); Luís (Otacílio Neto) e Fernandinho
Técnico: Estevam Soares

GRÊMIO: Victor; Willian Thiego, Léo, Rafael Marques e Jadilson (Joílson); Adilson, Túlio (Bruno Collaço), Tcheco e Souza; Douglas Costa e Maxi López (Jonas)
Técnico: Paulo Autuori

Leia mais sobre o jogo


Leia mais sobre: Barueri Grêmio Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

barueri vence grêmio e sobe na tabela

Barueri
Caçula do Brasileirão, time tem conseguido bons resultados e já é o quinto colocado na tabela

Topo
Contador de notícias