iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/08 - 16:33

"Carinho" é receita adotada por Sérgio Guedes para mudar o Bahia
Técnico vai estrear pela equipe neste sábado, contra o Vila Nova, pela Série B

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Na véspera de seu primeiro jogo à frente do Bahia, o técnico Sérgio Guedes está priorizando um lado pouco utilizado pelos treinadores de futebol. Ao invés de inventar táticas mirabolantes ou elevar a parte física dos jogadores, o comandante baiano quer mudar o aspecto psicológico de seus atletas.

A ideia de Guedes é fazer uma verdadeira sessão de terapia com o grupo para fazer com que os jogadores voltem a terem confianças em si mesmos. "É preciso carinho no Bahia. Eu vi no semblante dos jogadores uma fisionomia desgastada, triste. Eles já foram criticados e comigo a história será outra", declarou ao jornal A Tarde.

Diplomático, o técnico, apesar de não se referir aos seus antecessores, deixou no ar que o trabalho que vinha sendo realizado no clube tirou a confiança dos jogadores. Por isso a necessidade de uma abordagem psicológica para fazer o Bahia voltar às vitórias.

"Eles me falaram que estavam cansados de cobranças exageradas e reclamações dentro do grupo. Isso influência no desempenho deles. Mas não estou aqui para apontar erros. Estou para encontrar soluções. Um time com a cabeça boa significa um futebol mais eficiente", afirmou Sérgio Guedes.

Em 11º lugar com 22 pontos, o Bahia luta para tentar alcançar o pelotão de elite da Série B do Brasileirão. Para subir na tabela, os baianos vão ao Serra Dourada neste sábado encarar o Vila Nova.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias