iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 11:00

Iniesta pede que Barcelona faça estátua em homenagem a Eto'o
"A história diz que, como atacante, há muito poucos como ele desde que o clube é clube"

EFE

Barcelona, 6 ago (EFE).- O meio-campo Andrés Iniesta, que se recupera de uma ruptura muscular, pediu ao Barcelona que faça uma estátua ao atacante camaronês Samuel Eto'o, negociado com a Inter de Milão como parte da transferência do sueco Zlatan Ibrahimovic. O jogador está com uma ruptura muscular e segue sem treinar com os companheiros durante a passagem da equipe pelos Estados Unidos. Ele vem trabalhando para estar apto ao início do Espanhol.

Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal "La Vanguardia", Iniesta disse não saber se há um jogador capaz de substituí-lo.

"A história diz que, como atacante, há muito poucos como ele desde que o clube é clube. Sei que o Barça teria de fazer uma estátua para ele. Samuel foi fundamental na conquista de muitos títulos", afirmou.

O jogador espanhol passa horas treinando sozinho com os preparadores da equipe e está "morrendo de vontade" de voltar a trabalhar com bola.

Iniesta se machucou na partida contra o Villarreal, em 10 de maio, ao romper o músculo reto anterior da perna direita. Ele fez um tratamento intenso, ajudou o Barcelona a ganhar a Liga dos Campeões e voltou a sentir a lesão.

Apesar de ter agravado o problema, Iniesta sabe que a decisão foi correta. "Tinha de jogar aquela partida, valia à pena. Queria estar na final de qualquer forma, e corria um risco. Para mim, ser campeão teve seu preço", reconheceu.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias