iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/08 - 14:18

Corinthians acerta com zagueiro paraguaio Balbuena
Jogador se enquadra ao perfil de nomes pretendidos pelo Corinthians para a disputa da Copa Libertadores em 2010

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a iminente chegada de mais um zagueiro ao seu elenco. Trata-se do paraguaio Edgar Balbuena, de 28 anos, que defendia o Libertad. Defensor será o segundo estrangeiro da equipe, que já conta com o lateral-esquerdo argentino Escudero, mas que é pouco aproveitado por Mano Menezes.

Balbuena se enquadra ao perfil de jogadores pretendidos pelo Corinthians para a disputa da Copa Libertadores da América em 2010, uma vez que participou das últimas quatro edições do torneio continental pelo Libertad, sendo semifinalista em 2006. O contrato do paraguaio com o Corinthians irá até o dia 31 de dezembro de 2009, com opção de compra dos 50% dos seus direitos após esse prazo e a ainda renovação contratual por mais duas temporadas.

O defensor paraguaio é o quarto reforço corintiano após a conquista do título da Copa do Brasil. O clube já contratou o volante Edu, ex-Valencia, da Espanha, o atacante Bill, do Bragantino, e o zagueiro Paulo André, do Le Mans, da França, para compensar as saídas do lateral-esquerdo André Santos, do volante Cristian e do meia Douglas.


Leia mais sobre: Edgar Balbuena Libertad Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Edgar Balbuena

Edgar Balbuena
Zagueiro participou das úlimas quatro edições da Copa Libertadores pelo Libertad, do Paraguai

Topo
Contador de notícias