iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/08 - 18:50

Flamengo tenta conter o ascendente Goiás
Andrade, técnico rubro-negro, tem consciência dos problemas que seu time deverá enfrentar diante do alviverde

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Flamengo visita o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro preparado para um difícil compromisso. Isso porque o time goiano vem atravessando um grande momento, venceu seus últimos cinco confrontos e já é o terceiro colocado com 29 pontos.

Na última rodada, o representante do Centro Oeste bateu o Santo André por 2 a 1, fora de casa, de virada. O Rubro-Negro também não perde há cinco jogos, mas os resultados não agradaram tanto, como o empate por 1 a 1 com o Náutico, no domingo, em pleno Maracanã. Em nono lugar, com 24 pontos, a ordem é vencer para encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Andrade, técnico do Flamengo, tem consciência dos problemas que seu time deverá enfrentar diante do Goiás. O treinador rubro-negro elogiou muito o adversário, lembrando que sua equipe vai precisar ter o máximo de concentração para evitar ser surpreendida, principalmente nos primeiros minutos, quando a pressão verde deverá ser maior.

"O Goiás não vem conseguindo essa excelente campanha por acaso e já conquistou cinco vitórias seguidas, o que mostra a sua força. Jogando em casa eles não vão querer interromper essa série e vão partir com tudo para cima do Flamengo. Vamos precisar de muita equilíbrio e do máximo de concentração, senão as coisas podem se complicar", disse Andrade.

Meta, por sinal, é o que move o Flamengo em Goiás. O fato de poder encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores realmente é levado em consideração, mas Andrade quer mesmo recuperar os pontos perdidos contra o Náutico.

"Infelizmente o resultado contra o Náutico não estava nos planos, pois a gente tinha vindo de duas vitórias importantes e queríamos chegar embalados neste jogo. Mas isso só mostra como o Campeonato Brasileiro está nivelado. Do mesmo jeito que fomos surpreendidos no Maracanã, podemos surpreender no Serra Dourada", disse Andrade.

Para este compromisso o Flamengo tem problemas. O volante Toró, que já estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, vai ficar fora por mais tempo, uma vez que sofreu uma fratura no pé esquerdo. Outro vetado pelo departamento médico é o atacante Emerson, que ainda não se recuperou de dores na coxa direita. Com isso, o jovem Lenon ganha a vaga no meio-de-campo, enquanto Denis Marques enfim poderá estrear. Já o zagueiro Aírton, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos, volta no posto de Fabrício.

Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores para evitar qualquer clima de euforia. Para ele ainda é cedo para os goianos traçarem planos ousados na competição.

"Claro que queremos ganhar o título e ir para a Copa Libertadores, mas ainda é muito cedo para qualquer tipo de planejamento, já que ainda não chegamos nem ao fim do primeiro turno. Por isso mesmo o momento é de pensarmos apenas no próximo jogo, seguirmos com uma boa pontuação, para no momento certo podermos estar brigando na parte de cima da tabela", disse Hélio.

Hélio dos Anjos terá dois reforços para este compromisso, pois o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Léo Lima, que cumpriram suspensão diante do Santo André, reaparecem nas vagas de João Paulo e Zé Carlos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x FLAMENGO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de agosto de 2009 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e José Dias Passos (PR)

GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Douglas, Amaral, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Lenon, Kléberson e Éverton; Denis Marques e Adriano
Técnico: Andrade


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias