iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 21:00

Palmeiras revive rivalidade com Sport para defender ponta
"Jogo com o Sport sempre é um clássico, aconteceram vários confrontos, a rivalidade tornou-se grande", disse Wendel

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras tem um desafio de respeito na primeira defesa da liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe paulista - dona de 31 pontos - retorna à Ilha do Retiro, palco de emocionantes confrontos na última edição da Copa Libertadores da América, para o quinto encontro do ano diante do Sport.

Nos dois jogos anteriores no caldeirão pernambucano, o Palmeiras obteve sucesso. Na fase de classificação da competição sul-americana, o Verdão estava pressionado e, ainda assim, venceu por 2 a 0. Nas oitavas de final, a equipe de Palestra Itália perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas fez a festa: classificou-se após um show do goleiro Marcos nos pênaltis.

"Jogo com o Sport sempre é um clássico, aconteceram vários confrontos, a rivalidade tornou-se grande, há um respeito", reconhece o lateral direito Wendel, seguido pelo meia Cleiton Xavier, que descartou, porém, um espírito de guerra na Ilha do Retiro da parte do Verdão.

"A rivalidade é dentro de campo, pela importância dos jogos entre os times, sobretudo na Libertadores. Dentro de campo, nunca houve nada demais", emenda o camisa 10 alviverde, especialista em assistências.

Ao contrário do Palmeiras, o Sport vive uma fase preocupante no Campeonato Brasileiro. Dono de apenas 13 pontos e três vitórias em 15 rodadas, o Leão está na zona de rebaixamento - em 17º lugar.

Para completar, o Sport ainda não terá a presença de seu novo treinador neste sábado, porque Péricles Chamusca desembarca no Brasil apenas na semana que vem. Enquanto isso, o interino Levi Gomes terá mais uma oportunidade de comandar o Leão.

Por causa dos duelos equilibrados no passado, o Palmeiras ainda mantém total respeito ao falar do Sport. "No Campeonato Brasileiro, todo jogo é uma decisão. Sabemos da situação do Sport, então precisamos manter a concentração e jogar no erro do adversário", diz o meio-campista Diego Souza.

Além disso, o líder Palmeiras acredita que será encarado como o "time da moda" no Campeonato Brasileiro. Portanto, aguarda adversários mais motivados daqui para frente. "As partidas ficarão bem mais difíceis", aposta Diego Souza.

Ao seu favor, o Palmeiras comemora o fato de o técnico Muricy Ramalho contar com força máxima. Mesmo assim, ele tem uma dúvida, entre o meio-campista Souza e o atacante Ortigoza.

Já o Sport, em um momento em que o time vem falhando demais nas finalizações, exalta a volta do atacante Ciro, que estava com a seleção brasileira sub-20. "Precisamos trabalhar para melhorar nossos arremates", reconhece Levi Gomes.

O principal desfalque dos pernambucanos é o experiente lateral esquerdo Dutra, que está suspenso por duas partidas. Em seu lugar, Bruno Teles deve integrar a equipe titular.

FICHA TÉCNICA: SPORT x PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 1º de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols P. Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Jorge Luiz Roque (ambos do RJ)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Elder Granja, Hamilton, Andrade, Luciano Henrique (Ciro), Fabiano e Bruno Teles; Vandinho
Técnico: Levi Gomes (interino)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Souza) e Obina
Técnico: Muricy Ramalho.


Leia mais sobre: Palmeiras Sport

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Marcos

Marcos
Goleiro foi decisivo no último confronto entre Palmeiras e Sport, pela Copa Libertadores

Topo
Contador de notícias