iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 12:20

Claiton rompe o Tendão de Aquiles no Furacão

"No momento do arranque, o pé do Claiton foi pisado fazendo uma tração excessiva e rompendo o tendão", explicou médico

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Problema é o que não falta no Atlético Paranaense. Quando a lista de dificuldades parecia completa, a bruxa mostrou que está mesmo solta. O volante Claiton, que trocou o Consadole Sapporo, do Japão, pelo Furacão a menos de uma semana, teve a ruptura do Tendão de Aquiles (Tendão Calcâneo) direito durante os treinos e não deve sequer atuar no Campeonato Brasileiro.

O médico do Atlético Paranaense, Edílson Thiele, explicou a lesão e deu o prognóstico de retorno. "No momento do arranque, o pé do Claiton foi pisado fazendo uma tração excessiva e rompendo o tendão. Ele foi examinado de imediato e encaminhado para a realização de uma ressonância magnética, que confirmou a lesão. Será submetido a reconstrução do Tendão de Aquiles na tarde desta sexta-feira e a previsão de retorno ao esporte é de três a quatro meses", disse.

O departamento médico ainda divulgou que Claiton realizou todos os exames clínicos, físicos e radiológicos necessários, que não mostraram nenhuma irregularidade. Porém, era sabido que o jogador já sentia dores na região quando ainda jogada no Japão. Como só poderia estrear após o dia 3 de agosto, a intenção inicial era cuidar da lesão para deixá-lo totalmente em condições. Porém, a crise pode ter mudado os planos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias