iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 10:27

Barcelona lamenta morte de Bobby Robson

"Ele é uma lenda do futebol mundial e soube ganhar o carinho da torcida", disse a nota publicada pelo time espanhol

EFE

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona lançou nota em seu site lamentando a morte do ex-jogador e treinador inglês Bobby Robson, que faleceu hoje em sua casa, aos 76 anos, vítima de um câncer.

O clube catalão repassou a trajetória de Robson no futebol e lembrou que o inglês comandou o clube na temporada 1996-97, quando ganhou a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e a Recopa, com o atacante brasileiro Ronaldo, hoje no Corinthians, como destaque.

"Ele é uma lenda do futebol mundial e soube ganhar o carinho da torcida", disse a nota. Bobby Robson foi secretário técnico do clube na temporada seguinte, e depois foi para o PSV Eindhoven, da Holanda.

O zagueiro romeno Gheorghe Popescu, capitão do Barcelona naquela temporada, lamentou a "triste notícia" de sua morte e lembrou o inglês como uma "pessoa estupenda". Além dos três títulos, o time também ficou em segundo lugar no Espanhol.

"É um dos treinadores mais importantes que tive. Ele me fez sair da Romênia para conquistar os títulos mais importantes da minha carreira", lembrou.

Popescu assegurou que, acima de suas qualidades como treinador, Robson tinha uma personalidade de destaque. "Sempre buscava o equilíbrio e nunca falou mal de ninguém. Era um 'sir' e deixou uma lembrança incrível em todos os lugares onde trabalhou", ampliou.

Segundo ele, o inglês só ficou uma temporada "talvez porque seu estilo fosse mais pragmático, mais inglês, e a torcida estivesse acostumada ao futebol espetáculo de Cruyff".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias