iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 15:48

Milan perde nos pênaltis para o Boca e prolonga jejum
Empate por 1 a 1 foi o quinto jogo consecutivo sem vitória dos rossoneri na pré-temporada

Redação iG Esporte com Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - O Milan aumentou para cinco partidas sua série sem vitórias na pré-temporada ao empatar por 1 a 1 com o Boca Juniors, na Allianz Arena de Munique. Nos pênaltis, os xeneizes venceram por 4 a 3 e ficaram com o terceiro lugar na Audi Cup, competição amistosa disputada em comemoração ao centenário da montadora alemã.

Na semifinal, o Milan havia sido goleado por 4 a 1 pelo anfitrião Bayern de Munique, depois de perder suas três partidas em um torneio nos Estados Unidos, contra América do México, Chelsea e Internazionale. O Boca perdeu por 2 a 1 para o Manchester United, que disputa o título com o Bayern ainda nesta quinta.

O Milan entrou em campo com uma formação tática diferente das últimas partidas. Ao contrário do 4-3-3 previamente testado por Leonardo, o time começou no 4-3-1-2, com Ronaldinho na ligação ao ataque formado por Pato e Marco Borriello.

Quem abriu o placar para os rossoneri foi o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que apareceu na área para concluir boa jogada de Borriello pela esquerda, aos 35 minutos de jogo. No segundo tempo, o time italiano perdeu oportunidades para definir a vitória e acabou punido no final.

Aos 41 minutos, Federico Insúa cruzou da esquerda e Lucas Viatri chegou na segunda trave para concluir de cabeça, superando o goleiro Marco Storari e levando a decisão para as penalidades.

Nas cobranças, Storari pegou a cobrança de Insúa, mas Roberto Abbondanzieri foi melhor e defendeu os chutes de Andrea Pirlo e Pato.


Leia mais sobre: Milan Ronaldinho Gaúcho Alexandre Pato Thiago Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Gol de Thiago Silva

Milan vibra, mas toma virada
Thiago Silva (d) fez o gol do time italiano no 1º tempo, mas Boca empatou e venceu nos pênaltis

Topo
Contador de notícias