iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 15:08

Inglaterra e Ucrânia fazem final do Europeu Sub-19
Ingleses vencem França na prorrogação, com dois gols de Delfouneso; anfitriões do torneio superam Sérvia

Trivela.com

DONETSK (Ucrânia) - Nesta quinta, o Campeonato Europeu Sub-19 teve definidos os seus finalistas. Os jogos terminaram com dois placares em 3 a 1; em Mariupol, a Ucrânia venceu a Sérvia, enquanto a Inglaterra precisou da prorrogação para superar a França, em Donetsk.

Na primeira semifinal do dia, Magaye Gueye abriu o placar para a França, aos oito minutos do primeiro tempo, no jogo disputado no Estádio Olímpico de Donetsk. Porém, aos 37, ainda na etapa inicial, o meio-campista Henri Lansbury deixou tudo igual no jogo, marcando seu segundo gol no Europeu e tornando-se um dos oito artilheiros do torneio.

Com o fim do tempo normal, veio a prorrogação. E, nela, brilhou a estrela de Nathan Delfouneso. O atacante do Aston Villa marcou duas vezes, aos 2 e aos 15 minutos da etapa inicial do tempo extra, e garantiu o 3 a 1 inglês, levando o time de Brian Eastick à final.

Já no jogo disputado em Mariupol, a Ucrânia abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, com o meia Yevgeniy Shakhov. Aos 22, Danijel Aleksic empatou para a Sérvia, tornando-se também um dos artilheiros do Europeu. Porém, aos 39, outro meio-campista, Denys Garmash, fez 2 a 1 para os ucranianos.

E Garmash se consagrou em definitivo ao final do jogo. Aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o terceiro gol ucraniano, tornando-se também um dos goleadores da competição e colocando a seleção dona da casa na final do Europeu Sub-19.

A final do campeonato será no próximo domingo, em Donetsk. Maior vencedora, com 9 títulos, a Inglaterra quer acabar com um jejum de 16 anos. Já a Ucrânia quer, em casa, seu primeiro troféu continental na categoria.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias