iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/07 - 14:20

Douglas Costa será relacionado contra o São Paulo

Jovem se envolveu em uma confusão nas ruas de Porto Alegre, na sexta-feira à noite, mas ainda não foi punido

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Se haverá uma punição a Douglas Costa, ela não será ficar de fora do jogo contra o São Paulo, na quinta-feira. Em entrevista coletiva no Estádio Olímpico, o técnico Paulo Autuori confirmou que o meia será relacionado para a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Douglas se envolveu em uma confusão nas ruas de Porto Alegre, na sexta-feira à noite. Parado em uma blitz, o meio-campista foi pego dirigindo sem habilitação. Essa não teria sido a primeira vez que isso tenha ocorrido com o jogador.

O fato irritou os dirigentes do clube. Tido como uma grande promessa da base gremista, o jovem de 18 anos ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. O comportamento fora de campo teria sido um dos motivos para que Celso Roth tenha utilizado o jogador poucas vezes durante o ano.

Com a chegada de Autuori, as chances de Douglas entrar em campo aumentaram. Porém, ele não se ajudou. Em uma de suas primeiras oportunidades, ele acabou sendo expulso. Logo em seguida se machucou durante um treino. Recuperado de uma lesão no joelho, o meia retornou aos treinos com bola na semana passada.

"Os profissionais tem que entender que as coisas não acontecem só dentro de campo, mas também fora. Ele ainda tem que amadurecer muito em todos os sentidos", explicou Autuori.

Apesar de poucas chances desde seu surgimento no ano passado, Douglas tem sido manchete constantemente nos sites europeus. Seu nome esteve relacionado com possíveis transferências para grandes clubes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

douglas costa

Douglas Costa
A promessa de 18 anos de idade ainda não conseguiu se firmar no time principal do Grêmio

Topo
Contador de notícias