iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/07 - 21:14

Desafio do Grêmio agora é vencer fora, admite Paulo Autuori

"O erro da campanha tem sido a maneira que não ganhamos fora de casa", disse o treinador

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - As seis vitórias do Grêmio no Campeonato Brasileiro foram no Estádio Olímpico. Fora de seus domínios, a equipe tem apenas um ponto, graças ao empate com o Fluminense. Com isso, depois da vitória sobre o Santo André, o técnico Paulo Autuori admitiu o desafio de vencer longe de Porto Alegre.

"O erro da campanha tem sido a maneira que não ganhamos fora de casa. O desafio é ganhar fora", disse o treinador. "Mas em alguns jogos fizemos por merecer (a vitória) e perdemos jogador quanto o jogo estava a nosso favor. Mas hoje (sábado) voltamos a produzir normalmente".

O Grêmio soma agora 21 pontos, em 14 jogos, enquanto o líder Atlético-MG tem 28 pontos e um jogo a menos. Para alcançar a ponta e o título, Autuori espera maior equilíbrio do seu time. "Uma boa equipe tem que ganhar dentro e ter regularidade fora", apontou.


Aprovado 
Com o desfalque de Réver, Rafael Marques ganhou nova oportunidade entre os titulares e, neste sábado, anotou dois gols no triunfo por 3 a 2 sobre o Santo André. O comandante elogiou o jogador, que deixou o time com a troca do esquema 3-5-2 por 4-4-2.

"O Rafael sempre mereceu (vaga no time). Ele saiu em função da proposta do jogo. Mas, certamente por aquilo que tem feito, não somente pelos gols, o Grêmio está bem servido, e estou satisfeito com isso", concluiu o treinador, antes de o próprio jogador admitir que buscará seu espaço de novo no time.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias