iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/07 - 20:00

Vasco busca manter sequência contra o "vazio" Bahia
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Amaral, que está suspenso

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Embalado após três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai até Salvador para encarar o Bahia. Na terceira posição da competição, com 23 pontos, a equipe carioca busca se aproximar do líder Guarani. Já o time baiano vem de vitória sobre o Campinense, fora de casa, na última rodada, mas vive clima conturbado fora do campo.

Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Amaral, que está suspenso. Em seu lugar, Ernani foi confirmado. O treinador chegou a fazer algumas alterações nos trabalhos durante a semana, mas optou por não fazer muitas alterações no time que derrotou o ABC.

Dorival Júnior também confirmou a volta do atacante Robinho ao lado de Élton no ataque. Com isso, Magno, que não teve boa atuação diante do ABC, volta a ser opção. Já o meia Carlos Alberto viajou com restante do elenco e ficará no banco de reservas.

Sobre o rival deste sábado, Dorival Júnior afirmou que o Bahia é sempre uma equipe complicada, principalmente quando atua diante de seu torcedor. No entanto, ele sabe que a equipe baiana vive um momento de turbulência na Série B.

"O Bahia vem oscilando no campeonato e vem tentando se reerguer dentro da competição. A equipe fez uma bela partida na útlima rodada, contratou reforços e quer subir no classificação. A torcida lá sempre apoia a equipe e será um jogo díficil como sempre é em Salvador", comentou o treinador cruz-maltino.

Um dos destaques nas últimas rodadas, o volante Souza ressaltou a presença de Dorival Júnior no banco, pois o treinador vascaíno foi absolvido pelo STJD da expulsão contra o Guarani, e a volta do meia Carlos Alberto.

"É importante a presença do nosso comandante, porque quando estamos em dificuldade olhamos para ele e podemos ter mais tranquilidade. E o Carlos Alberto estar com a gente é muito importante, pois apesar dele ser novo, já passou por muita coisa, conquistou vários títulos. Ele sabe quando tem que decidir", declarou.

No Bahia, o momento é de turbulência fora dos gramados. Irritados com a colocação da equipe na Série B, um grupo de torcedores iniciou uma campanha "Público Zero", para o estádio ficar vazio para esta partida. No entanto, organizadas já não aderiram ao pedido e o Pituaçu não ficará sem ninguém. O time baiano está na 12ª posição, com 16 pontos, cinco abaixo do G-4.

O técnico Paulo Comelli tem um desfalque certo. O lateral-esquerdo Ávine, suspenso, não vai atuar. Outro que deverá ficar fora é o zagueiro Nem, que não treinou durante a semana e deve dar lugar a Edivaldo. Quem poderá ficar no banco de reservas e o atacante Nádson, que saiu do Vitória e teve seu nome incluído no BID da CBF.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VASCO

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 25 de julho de 2009, sábado
Horário: 16h10 (Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge da Rocha (AL) e Ticiana Falcão Martins (AL)

BAHIA: Marcelo; Rogério, Evaldo e Menezes; Marcos, Leandro, Elton, Ananias e Dedé; Beto e Reinaldo Alagoano
Técnico: Paulo Comelli

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vílson, Titi e Ramon, Ernani, Nílton, Souza e Alex Teixeira; Robinho e Élton
Técnico: Dorival Júnior


Leia mais sobre: Vasco Bahia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias