iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 15:01

Dorival Júnior definirá time nesta sexta-feira
O treinador não comandou trabalho coletivo e com isso a formação que vai a campo continua sendo uma incógnita

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Vasco, Dorival Júnior, deixou para esta sexta-feira a definição da equipe que enfrentará o Bahia no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na atividade desta quinta-feira pela manhã, o treinador não comandou trabalho coletivo e com isso a formação que vai a campo continua sendo uma incógnita. Como testou várias formações ao longo da semana, Dorival acabou gerando muita expectativa para o treino desta sexta-feira.

"A ideia de time titular está acabando pela sequência de jogos na Série B, que gera problemas de lesões e suspensões. Quem entra acaba aproveitando a oportunidade e fazendo por merecer ser titular", justificou Dorival.

Certo é que o lateral esquerdo Ernani será o substituto do volante Amaral, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o ABC, na rodada passada. Na lateral esquerda, Ramon chegou a ter sua titularidade ameaçada, mas deverá ser mantido na equipe.

Como o lateral direito Fágner segue vetado pelo departamento médico, Paulo Sérgio vai ocupar a posição. No ataque, Robinho parece estar ganhando a disputa com Adriano, que entrou bem contra o ABC, marcando um golaço. Dessa maneira, o esboço de time para sábado é o seguinte: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Souza, Nilton, Ernani e Alex Teixeira; Robinho e Elton.

O meia Carlos Alberto, por ter ficado fora dos três últimos compromissos, já que estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deverá começar a partida no banco de reservas.

Nesta sexta-feira, o elenco vascaíno vai treinar bem cedo, com a apresentação dos atletas prevista para 8h30 (de Brasília). Isso porque, logo depois da atividade, a delegação vascaína vai embarcar para a capital baiana.

Dividindo a segunda posição com o Atlético-GO, ambos com 23 pontos, mas com os goianos levando vantagem nos critérios de desempate, o Vasco planeja uma vitória contra o Bahia para se manter na zona de classificação para a elite do futebol nacional e para encurtar a distância para o líder Guarani, hoje com 27 pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias