iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 15:42

Em briga jurídica, Ponte Preta sonha com volta de Renato

"Como atleta, a qualidade do Renato é indiscutível. Iria nos ajudar muito e eu gostaria de contar com ele", disse o treinador da Macaca

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Enquanto o técnico Pintado trabalha para manter a Ponte Preta na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria tenta acertar um reforço de peso: o meia Renato. Depois de tomar calote pela negociação feita em 2008, o clube briga na Justiça pelo direito de reintegrar o jogador, um dos sonhos do seu treinador.

"Como atleta, a qualidade do Renato é indiscutível. Iria nos ajudar muito e eu gostaria de contar com ele", disse o treinador da Macaca, por telefone à GE.Net. A questão, no entanto, ainda deve levar um tempo para ser resolvida, uma vez que os advogados do atleta disputam os direitos federativos que a Ponte Preta garante serem seus.

Renato deixou Campinas no início de 2009, marcado pela boa atuação no Campeonato Paulista de 2008, quando foi vice-campeão com a Macaca. Foi negociado junto ao Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, por US$ 3,05 milhões (R$ 5,7 milhões) a serem pagos em três parcelas - a primeira delas no ato. O time árabe, no entanto, não efetuou um dos débitos e, assim, o alvinegro garantiu o direito de ter o jogador de volta.

"O advogado dele entende que o atleta deve ter seus próprios direitos e a Ponte não, o que não é nosso entendimento, por isso o caso está na Justiça. Ganhamos uma liminar e os advogados dele querem derrubar, e agora cabe à Justiça resolver", disse Sérgio Carnielli, presidente da Ponte Preta, ao site oficial. Já o técnico Pintado tem outro pensamento.

"A diretoria está resolvendo a parte jurídica, mas primeiro precisamos ver a vontade do atleta. Se ele quiser voltar, a gente vai recebê-lo de braços abertos, mas se ele não quiser, então não temos que insistir. O importante é que ele esteja feliz para poder render 100%", afirmou o comandante. Se depender do presidente Carnielli, Pintado ganhará o tão sonhado reforço.

"É minha esperança que ele volte a jogar, que ele venha para o plantel da Ponte Preta, pois é um bom jogador que gostaríamos de voltar a ter no time", complementou o dirigente. Sem seu ex-camisa 10, a Macaca volta a campo neste sábado para pegar o Figueirense, no Moisés Lucarelli, às 16h10 (de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias