iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 14:46

Queiroz aprova e convocará Liédson para Portugal
Em uma enquête no jornal Record, 60% dos torcedores se mostraram favoráveis à convocação do brasileiro para a Copa de 2010

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Liédson já poderá vestir a camisa de Portugal. O atacante, nascido na Bahia, pleiteou a naturalização à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ainda está fazendo os trâmites legais para poder convocá-lo, e pediu um parecer técnico para Carlos Queiroz, treinador da seleção portuguesa. Neste domingo, Queiroz indicou que chamará o brasileiro.

Assim que tiver o passaporte português, Liédson poderá defender o selecionado luso. Queiroz aprovou o centroavante do Sporting Lisboa no "parecer técnico", já enviado a Gilberto Madaíl, presidente da FPF.

Ainda assim, Queiroz não poderá contar com Liédson para a partida contra Liechtenstein, no dia 12 de agosto, e o atacante ainda é dúvida para os jogos decisivos das eliminatórias europeias, contra Dinamarca e Hungria, em setembro, dependendo da burocracia portuguesa para acertar a naturalização.

A notícia da possível inclusão de Liédson no grupo português têm agradado a torcida lusa. Em uma enquête no jornal Record, 60% dos torcedores se mostraram favoráveis à convocação do brasileiro para a Copa de 2010.


Leia mais sobre: Liédson Carlos Queiroz Federação Portuguesa de Futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Liedson

Liédson
Gols pelo Sporting fizeram com que o jogador fosse cotado para defender a seleção porhuguesa

Topo
Contador de notícias