iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 16:44

Campeonato russo: Zenit perde para o Terek
Nos outros jogos, goleadas de Tom Tomsk e FC Moscou, enquanto Spartak e Lokomotiv apenas empataram contra Krylya Sovetov e Amkar Perm

Trivela.com

SÃO PAULO - Cinco partidas completaram a 14ª rodada do campeonato russo, e a maior surpresa foi a derrota do Zenit S. Petersburgo para o pequeno Terek Grozny. Outra surpresa foi o empate do Spartak Moscou, em casa, com o Krylya Sovetov.

A rodada começou com o Tom Tomsk goleando o Khimki por 4-0. Valeri Klimov abriu o placar aos 18 minutos. Aleksandr Kharitonov ampliou aos 26, e na segunda etapa, Klimov marcou novamente, aos 19, e Alexander Radosavlevic fechou a conta aos 22 minutos.

Com a vitória, o Tom subiu para o 11º lugar, com 16 pontos, enquanto o Khimki segue na lanterna com apenas sete.

Em Moscou, o Spartak apenas empatou por 1-1 com o Krylya Sovetov. Timofey Kalachev abriu o placar para os visitantes aos 27 minutos do primeiro tempo, e o Spartak só conseguiu o empate aos 42 da segunda etapa, com Vladimir Brystov.

Agora o Spartak ocupa o terceiro lugar com 24 pontos, enquanto o Krylya está em sétimo, com 21.

Outro empate de 1-1 ocorreu entre Amkar Perm e Lokomotiv Moscou. Na partida realizada no estádio Zvedza, em Perm, os donos da casa saíram na frente com Predrag Sikimic, aos 17 minutos do primeiro tempo, mas a vantagem não durou muito. Quatro minutos depois, Dmitri Sychev, de pênalti, empatou a partida.

Com o resultado o Amkar ocupa a 13ª posição, com 15 pontos, enquanto o Lokomotiv é o nono, com 18.

Em Moscou, o FC Moscou goleou o Kuban Krasnodar por 4-1. Os visitantes saíram na frente aos 19 minutos com Dramane Traoré, mas sofreram o empate três minutos depois, com Edgaras Cesnauskis. Na segunda etapa, os donos da casa construíram a vitória, com gols de Alexander Samedov, aos cinco, Branislav Krunic, aos 23, e novamente Cesnauskis, aos 34 minutos.

Com o placar o FC Moscou chegou à vice-liderança com 26 pontos, apenas um atrás do líder Rubin Kazan. Já o Kuban é o 14º, com apenas 14 pontos.

Na partida que fechou a rodada, o Terek Groznyi, jogando em casa, surpreendeu o Zenit S. Petersburgo por 3-2. Os donos da casa saíram na frente com Blagoy Georgiev, aos 20 minutos. Na segunda etapa, ampliou o marcador com Shamil Lakhiyalov, aos cinco minutos.

Aos 27, começou a reação dos comandados de Dick Advocaat, com o coreano Kim-Dong Jin, e dois minutos depois o artilheiro Pavel Pogrebnyak empatou a partida. Quando tudo parecia terminar assim, Valentin Iliev, aos 44, fez o gol da vitória do Terek.

Com o resultado o Terek subiu para o oitavo lugar, com vinte pontos, enquanto o Zenit está em sexto, com 22.

Na próxima quarta, dia 22, o CSKA enfrenta o Spartak Nalchik em partida adiada.

Leia mais sobre: Zenit

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias