iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 14:37

Para Botafogo, chave é anular experiência do Flamengo

"O Flamengo é um time muito forte, pois conta com jogadores como o Leonardo Moura, o Kléberson e o Adriano, que aliam a experiência ao excelente potencial", analisou Ney Franco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Manter a concentração nos 90 minutos para errar o menos possível. Essa é a meta do Botafogo para o clássico deste domingo contra o Flamengo. Os atletas alvinegros entendem que assim é possível anular os pontos fortes do tricampeão carioca. Com dez pontos conquistados, o time busca um resultado positivo para deixar a zona de rebaixamento e começar a engrenar no Brasileiro.

"O Flamengo é um time muito forte, pois conta com jogadores como o Leonardo Moura, o Kléberson e o Adriano, que aliam a experiência ao excelente potencial. Por isso mesmo sabemos que ganhar no domingo passa necessariamente por anular os pontos fortes de nosso adversário", afirmou Ney Franco que, como treinador, nunca sentiu o gostinho de derrotar o Rubro-negro, mesmo quando dirigia Ipatinga e Atlético-PR.

Castillo, confirmado como titular mesmo com a liberação de Renan, que se recuperou de dores na região pubiana, também pede muito cuidado com o rival. "O Flamengo possui um elenco muito rico em qualidade. E olha que a tendência é jogadores importantes, como o Juan, ficarem de fora", apontou o goleiro.

"Mas estarão em campo atletas que vão nos preocupar muito, como o Adriano, que não pode ter nenhum momento de liberdade para finalizar, o Kléberson, que tem toda uma história com a camisa da seleção brasileira, e o Leonardo Moura, que sempre rende o esperado em clássicos", completou o uruguaio.

Para Juninho, o conjunto flamenguista também é uma preocupação. "O Flamengo não tem apenas qualidade técnica, mas também um grupo muito bem dirigido pelo Cuca, definido no seu estilo de jogo e que conta com muita experiência. O time deles joga junto há muito tempo e isso sempre é uma preocupação. Mas o Botafogo também conta com a força do conjunto e por isso espero um jogo muito equilibrado", avisou o zagueiro.

Para Leandro Guerreiro, outro que tem grande liderança sobre o elenco, o Botafogo realmente precisa tomar muito cuidado com as principais qualidades do time flamenguista, mas entende que o rival também terá muitas dificuldades para conseguir neutralizar os pontos fortes do Glorioso.

"O Flamengo sabidamente tem um dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro e com certeza vai nos criar muitas dificuldades no clássico deste domingo, como tem sido sempre que nos enfrentamos. Mas a verdade é que nós também temos muita qualidade e ninguém no Botafogo está pensando em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos", disse o volante.

"Necessitamos deixar a zona de rebaixamento o mais rapidamente possível, já que o nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela. Portanto, o Flamengo terá tantas dificuldades quanto o Botafogo e quem for mais eficiente na marcação e mais competente na hora de finalizar vai ter a felicidade de sair de campo vitorioso", prosseguiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias