iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/07 - 14:29

Grêmio terá marcação agressiva para tentar vencer Gre-Nal

Grêmio e Internacional fazem o clássico gaúcho deste final de semana no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O Grêmio conseguiu parar Ronaldo. Diante do Corinthians, a defesa tricolor realizou uma partida primorosa, anulando o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. A intenção é repetir o padrão diante do Inter, no domingo. Naquele jogo, a zaga foi formada por Rafael Marques e Léo. Para o clássico, o miolo defensivo terá Marques e Réver.

Com Léo suspenso, Rafael Marques seguirá como titular. A equipe terá a volta de Réver, recuperado de lesão muscular. Apesar da mudança de nomes, a pegada e a intensidade na marcação deverá ser a mesma.

"Não vamos só precisar da minha pessoa e do Réver. Precisaremos dos jogadores do meio-campo e não deixar a bola chegar. Como fizemos contra o Corinthians, quando conseguimos neutralizar os jogadores que enfiavam bola para o Ronaldo. Isso facilitou a nossa marcação. Com a marcação agressiva e forte, faremos um excelente jogo com um excelente resultado", analisou Rafael Marques.

A dupla de ataque a ser marcada ainda está indefinida. A certeza é a presença de Nilmar na equipe colorada. Taison e Alecsandro brigam por uma vaga. O primeiro é mais veloz. O segundo é jogador de área. A dúvida só deverá ser dirimida minutos antes dos times entrarem no gramado do Olímpico. Para os gremistas pouca diferença fará quem for escalado, a estratégia é não deixar a bola chegar próxima do gol.

O Grêmio também possui sua dúvida. Ela localiza-se na lateral direita. As opções são Joilson, homem natural da função, mas que tem sido utilizado por Paulo Autuori no meio-campo, e Makelele, volante que atuou improvisado no setor na Libertadores.

"São jogadores de qualidade e de velocidade. Por aquilo que o professor tem colocado na sua filosofia de trabalho, dentro do campo, os dois jogadores estão prontos. Na Libertadores, o Makelele ajudou bastante. O Joilson é um jogador de qualidade. Qualquer um que jogar vai nos ajudar", analisou Marques, sem revelar quem irá jogar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias