iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 14:20

Jônatas e Michel são relacionados por Ney Franco

As caras novas do Botafogo, entretanto, não devem começar o clássico diante do Flamengo como titulares

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Ney Franco não deve confirmar com antecedência a escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo, marcado para as 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, as principais novidades deverão estar no banco de reservas. Os meias Jônatas e Michael deverão ser relacionados, mas não para iniciarem entre os titulares.

Jônatas foi o principal destaque no jogo-treino de quarta-feira, quando os reservas empataram em 2 a 2 com o time B do Duque de Caxias. O jogador deu passe para gols, marcou e fez várias jogadas de efeito. Michael também conta com a confiança do técnico e o Botafogo decidiu relacioná-lo, mesmo com outros clubes alegando que ele está em situação irregular - deverá ser improvisado na lateral esquerda.

O atacante Reinaldo, que estava um longo tempo parado, se recuperando de edema na coxa direita e entrou no segundo tempo do confronto com o Avaí, é outro que vai ficar no banco de reservas.

"O Jônatas, o Michael e o Reinaldo ainda estão abaixo dos outros jogadores no aspecto físico e por isso não posso lançá-los de início no domingo. Mas com certeza eles podem ser aproveitados no decorrer do confronto, já que ainda não aguentam atuar os noventa minutos", afirmou Ney Franco.

Quem também deve ficar no banco de reservas é o meia Léo Silva, que cumpriu suspensão diante do Avaí e voltou a ficar à disposição de Ney Franco. O goleiro uruguaio Castillo parece ter vencido a disputa do Renan, que estava afastado por conta de dores na região pubiana, e vai ficar com a camisa 1.

Com isso, o esboço de time para domingo é o seguinte: Castillo, Juninho, Emerson e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato, Lucio Flavio e Batista; André Lima e Víctor Simões. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias