iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 08:19

Celso Roth quer Atlético-MG com postura de líder

Galo, dono da primeira colocação do Campeonato Brasileiro, recebe o São Paulo nesta noite no Mineirão

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O técnico Celso Roth já avisou que espera que o Atlético Mineiro enfrente o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a responsabilidade de líder.

O time mineiro, que soma 21 pontos em dez jogos, retomou a ponta da competição na última rodada.

"O São Paulo é sempre um adversário muito perigoso e muito qualificado. O Atlético é que vem aí e carrega a responsabilidade de ser líder do Campeonato Brasileiro. Então, tem que se acostumar com isso e fazer um bom jogo. Para isso, precisamos estar muito bem, muito firmes e determinados", destacou o treinador.

Com a suspensão dos volantes Renan e Márcio Araújo, Roth deverá optar por uma formação tática com três zagueiros. O esquema 3-5-2 foi testado no treino desta quarta e agradou ao treinador. Com isso, o ex-são-paulino Alex Bruno deverá ganhar uma vaga na zaga ao lado de Welton Felipe e Werley.

Outro ex-jogador do São Paulo, Júnior disse que será "emocionante" enfrentar o ex-clube e recomendou cautela. "É uma equipe que merece todo o nosso respeito, é um clube grande, de grandes jogadores, que não está numa fase muito boa, mas nós sabemos que toda equipe passa por isso. Quando eles embalam, para segurar é muito difícil".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias