iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 17:23

Bolívar é absolvido pelo STJD e pode jogar o Gre-Nal
O jogador já havia sido julgado por falta violenta cometida na partida diante do Cruzeiro, no dia 7 de junho

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE -O técnico Tite ganhou um reforço para enfrentar o Grêmio, neste domingo. O lateral Bolívar foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira. Com condições de jogo, sua escalação poderá ser um dos mistérios sobre o clássico.

O jogador já havia sido julgado por falta violenta cometida na partida diante do Cruzeiro, no dia 7 de junho. No lance, o colorado recebeu cartão amarelo do árbitro Antonio Hora Filho. No primeiro julgamento, o atleta foi absolvido. Insatisfeita com o resultado, a Procuradoria Geral do Tribunal recorreu. Nesta quinta, Bolívar teve a sentença mantida. O árbitro também foi julgado por não cumprir as regras do jogo e foi absolvido.

A escalação do lateral, que também atua como zagueiro, pode modificar o esquema tático colorado para o duelo do fim de semana. Na vitória diante do Fluminense, na quarta,Tite escalou a equipe no esquema 3-5-2. Porém, após o confronto, o treinador afirmou que essa é uma formação emergencial, sem descartá-la para o Gre-Nal. Contra o Flu, Bolívar desfalcou o time, pois cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias