iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 22:24

Sem técnico, Santos encara o Barueri para afastar a crise
O lateral esquerdo Léo e o atacante Neymar voltam ao Peixe, que será comandado por Serginho Chulapa

Gazeta Esportiva

SANTOS - Tentando se recuperar da crise que culminou com a saída do técnico Vagner Mancini, após a goleada sofrida no último domingo para o Vitória, por 6 a 2, o Santos encara o Barueri, nesta quarta-feira, às 21 horas (Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado interinamente pelo auxiliar técnico Serginho Chulapa, o Peixe - 11° colocado, com 13 pontos - pretende afastar um pouco a pressão que tem se abatido sobre o elenco, pelos recentes maus resultados da equipe. E para isso, poderá contar com a volta de duas peças importantes da equipe.

O lateral esquerdo Léo e o atacante Neymar voltam ao time, após cumprirem suspensão automática diante do Vitória e devem ser escalados entre os titulares por Chulapa. Isto porque o meia Róbson não conseguiu se firmar como titular e o meia Molina cumpre suspensão, após ter recebido o terceiro carão amarelo diante dos baianos.

Um dos criticados pela torcida, após o vexame em Salvador, o zagueiro Fabão espera que o Alvinegro Praiano possa dar a volta por cima, mesmo enfrentando o Barueri, uma das surpresas da competição até aqui, que ocupa a quinta colocação, com 17 pontos ganhos.

"Estamos trabalhando para que esses erros (defensivos) não aconteçam mais. Sabemos que é triste perder de seis, mas temos que levantar a cabeça e procurar voltar a vencer nessa partida contra o Barueri", disse Fabão.

Se por um lado o Santos tenta vencer para afastar a crise que ronda a Vila Belmiro, por outro o Barueri é só confiança. Dono de um desempenho surpreendente, para um caçula da Série A do Brasileirão, o time da Grande São Paulo espera dar sequência ao bom momento, derrotando os santistas, fora de casa.

"Jogar lá na Baixada é sempre muito difícil e desta vez não será diferente. Nossa equipe está crescendo cada vez mais e ganhando personalidade. Mas acredito que o jogo contra o Santos será bastante complicado", comentou o técnico do Barueri, Estevam Soares.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BARUERI

Local:
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de julho de 2009, quarta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

SANTOS: Douglas; Wagner Diniz, Domingos, Fabão e Léo; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Lima; Neymar e Kléber Pereira
Técnico: Serginho Chulapa

BARUERI: René; Xandão, André Luís, Leandro Castán e Éder; Ralf, Thiago Humberto, Éwerton e Márcio Careca; Fernandinho e Val Baiano
Técnico: Estevam Soares


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias