iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 17:18

Leão volta a cobrar reforços e vê Fabiano até como centroavante
Nas últimas semanas, o time não conseguiu renovar com o atacante Wilson e perdeu o meia Hugo e o volante Daniel Paulista por lesão

Gazeta Esportiva

RECIFE - A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás tirou o Sport da zona de rebaixamento, mas a apenas dois pontos de distância. E Emerson Leão já avisa que, para diminuir o perigo, precisa de substitutos para Daniel Paulista, Hugo e Wilson. Ou terá que apelar para improvisações, como escalar o meia Fabiano no comando do ataque.

"Precisamos de mais jogadores para repor quem saiu. Perdemos o Daniel Paulista, o Wilson e o Hugo, que é um coordenador perfeito. São três jogadores diferenciados e fazem uma falta muita grande", cobrou o treinador, reforçando que não há "artistas" em seu elenco capazes de resolver uma partida.

"Estamos tentando repor e não achamos as pessoas ainda. Então estamos nos adequando, mas a necessidade nos obriga a sair em cima dos adversários. Nesta situação, a individualidade tem que aparecer, e isso não está acontecendo", alegou o ex-goleiro.

Nas últimas semanas, o Rubro-negro pernambucano não conseguiu renovar com o atacante Wilson e perdeu o meia Hugo e o volante Daniel Paulista por lesão até o final da temporada - este último nem chegou a ser utilizado por Leão. Sem eles, Fabiano tem se destacado, inclusive fazendo de pênalti o gol do triunfo sobre o Goiás no domingo.

A presença do ex-são-paulino, contudo, é contestada por que muitos o consideram defensivo demais para atuar na criação de jogadas para o ataque. Mas seu treinador não aceita nem ouvir esta alegação e já guarda a camisa 9 para o genro de Wanderley Luxemburgo.

"A única coisa que o Fabiano não tem é característica defensiva. Ele foi até centroavante comigo no Santos e corre o risco de jogar de centroavante de novo aqui", antecipou. "De volante fixo ele não vai jogar. Fez gol no domingo porque no futebol brasileiro de hoje o homem que vem de trás tem muito mais oportunidades", completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias