iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/07/2009 - 09:50

Ferguson rebate e diz que era ignorado por Tevez

Atacante argentino deixou o Manchester United e assinou com o Manchester City na segunda-feira

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O técnico Alex Ferguson enfim rebateu as duras críticas que recebeu de Carlitos Tevez, que na última segunda-feira confirmou a ida do United para o Manchester City. Segundo o treinador dos Diabos Vermelhos, não faltaram tentativas para segurar o argentino em Old Trafford.

"Eu esperava que Carlos Tevez ficasse bastante tempo", reconheceu, antes de levantar a suspeita de que o ex-corintiano já havia acertado a sua transferência há muito tempo. "Eu acredito que ele chegou a um acordo por volta de janeiro porque falei com ele e lhe fiz uma oferta na noite que jogamos contra a Inter de Milão (em março) e nunca me respondeu", revelou.

Tevez deixou o United atirando. Nunca se conformou de ter ido para o banco de reservas após a chegada do búlgaro Berbatov, mais ou menos na metade da temporada, e acusou Ferguson de ter descumprido uma promessa de que seguiria entre os titulares. Além disso, afirmou que foi maltratado no Diabos Vermelhos e que nunca foi procurado para renovar seu contrato.

"Eu liguei por telefone nas férias e nunca me respondeu, lhe enviei duas mensagens de texto também nunca me respondeu", rebateu Ferguson. "Assim, obviamente, ele já tinha planos há muito tempo. Era um bom jogador e trabalhou bem para nós. Mas evidentemente avaliou a situação e quis mudar de lado", completou o escocês.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias