iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/07/2009 - 10:15

Conto com o Alex Mineiro no Grêmio, garante Autuori
Técnico comenta que jogador está passando por uma fase difícil, mas que acredita muito nele

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O atacante Alex Mineiro formou dupla de ataque do Grêmio com Jonas neste domingo e balançou a rede uma vez na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians. O jogador, que não vinha tendo oportunidades no clube e entrou em campo em função de os argentinos Herrera e Maxi López não terem condições de jogo, foi elogiado pelo técnico Paulo Autuori depois da partida no Estádio Olímpico.

"O Alex é um jogador que eu e todo o Brasil conhecemos suas qualidades técnicas. Ele está em uma fase difícil, que já vi grandes goleadores do mundo passarem. Acredito muito nele. Nunca botei em pauta a saída dele e, se depender da nossa vontade, ele permanece no grupo, assim como os outros que depois da Libertadores foram especulados para sair", disse Autuori.

A manifestação do treinador minimiza as especulações de que o atacante esteja em uma lista de dispensas da diretoria, mas também não garante sua permanência no Olímpico. Com o gol deste domingo, Alex Mineiro encerrou um jejum de 133 dias sem balançar as redes: o último tento havia sido em 1º de março, contra o rival Internacional, pela final do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Autuori também comentou sobre o meio-campista Souza, que forçou o cartão amarelo para cumprir suspensão automática diante do Coritiba e não correr o risco de ficar ausente no clássico da rodada seguinte, contra o Inter. O treinador sinalizou para a entrada de Maylson na equipe.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias