iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07/2009 - 14:38

Reforço tricolor é desconhecido até para Ricardo Gomes

"Quando cheguei, esse nome já estava entre as possibilidades de reforço", explicou o técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O chileno Nelson Saavedra apareceu na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda para ser submetido a exames médicos e conhecer as instalações do local. O jogador aproveitou para se apresentar aos são-paulinos, já que não é conhecido nem mesmo pelo técnico do time, Ricardo Gomes. "Quando cheguei, esse nome já estava entre as possibilidades de reforço. Não o conheço, mas tenho boas informações", afirmou o comandante.

O São Paulo anunciou que o atleta chega para suprir a carência na lateral direita. Porém, logo em seu desembarque na capital paulista, o chileno avisou que tem origem como zagueiro.

"De vez em quando, eu jogo de lateral direito, mas por circunstâncias da partida apenas. No entanto, vou atuar na posição que o técnico decidir e precisar de mim", afirmou o atleta, ao jornal Lance.

Ricardo Gomes admite a possibilidade de escalar Saavedra como um zagueiro que cobre o lado direito, mas explicou que não pode fazer projeção sobre o posicionamento antes de observá-lo nos treinos.

"Eu quero ver o jogador. Ele pode ser utilizado assim, mas não tenho ideia ainda do que vamos fazer. Queremos ver se ele confirma todas as informações e se será zagueiro ou lateral", finalizou.

Saavedra ainda precisa passar por mais exames e só será apresentado no São Paulo na próxima semana, depois de assinar contrato de empréstimo até dezembro. O jogador, que atuava pelo Palestino, do Chile, teve passagem pelo Vitória no início da temporada, mas foi dispensado sem ganhar sequer uma oportunidade.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias