iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/07 - 15:55

Estudiantes levará 3 mil torcedores ao Mineirão
Os ingressos para os argentinos estarão disponíveis apenas para os sócios do clube nas bilheterias do Ciudad de La Plata

EFE

LA PLATA (Argentina) - Cerca de 3 mil torcedores do Estudiantes de La Plata prometem invadir o Mineirão na próxima quarta para a partida contra o Cruzeiro, na volta da final da Copa Libertadores.

Os ingressos para os argentinos estarão disponíveis apenas para os sócios do clube nas bilheterias do Ciudad de La Plata, palco da primeira partida.

Dirigentes da equipe acreditam que este número aumentará, mas os torcedores terão de comprar entradas em Belo Horizonte.

Estudiantes e Cruzeiro ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da final, disputado quarta passada. Devido à ameaça da gripe suína, aproximadamente 300 torcedores da equipe mineira assistiram à partida na Argentina.

A equipe comandada pelo técnico Alejandro Sabella confia em uma vitória no Brasil e aposta na segurança do goleiro Mariano Andújar, que acumula 857 minutos sem levar gols na Libertadores - um recorde na história da competição.

"Somos otimistas. Sabemos que as finais são decididas nos últimos 90 minutos. Estamos empatados e em condições de fazer uma boa partida e voltar com o título", disse Andújar, já vendido ao Catania.

"Temos de tirar a bola do Cruzeiro e saber o que fazer com ela nos pés. Fomos agressivos na partida de ida, mas não soubemos dosar as energias", acrescentou.

Segundo o meio-campo Rodrigo Braña, a partida de quarta foi "difícil" tanto para o Estudiantes como para o Cruzeiro. "Não acho que será diferente no Brasil, temos chance", apontou.

Para o técnico da equipe argentina, o Estudiantes pode ganhar a Libertadores com "muita concentração e aproveitando as situações de gol que surgirem". EFE.

ee/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias